Cerimônia ocorreu no plenário na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e contou com todos os candidatos eleitos no pleito deste ano
Os tubaronenses eleitos como deputados estaduais Estêner Soratto (PL) e Pepê Collaço (PP) foram diplomados nesta segunda-feira, dia 19, durante a cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis.
A diplomação foi o último passo do processo eleitoral antes da posse, que ocorre no dia 1º de fevereiro de 2023, e confirma que o candidato seguiu todas as regras determinadas pela lei eleitoral durante o pleito.
Primeiro, foram diplomados os 40 deputados estaduais, seguidos pelos 16 deputados federais, o senador Jorge Seif, e o governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm.
“Ser diplomado só aumenta a ansiedade pela posse. Apesar disso, desde o fim da eleição, mesmo sem ter mandato, já estou trabalhando bastante para que as reivindicações da nossa região saiam do papel o quanto antes”, explica Soratto, que deve renunciar ao cargo de vereador de Tubarão durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 20.
“Foram dois anos trabalhando em prol da população tubaronense. Foram quase 200 trabalhos apresentados, entre projetos de lei, requerimentos e indicações. Saio realizado e ainda mais grato pela oportunidade”, destaca.
A sessão extraordinária está marcada para às 10h e, após a renúncia, o primeiro suplente do Partido Liberal, Dorli Fernandes Rufino, o Licão, assume e já atua nos trabalhos apresentados nesta terça.
Pepê Collaço
Eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa com 28.809 votos, o tubaronense Pepê Collaço (Progressistas) é um dos três deputados que representarão a Amurel a partir do próximo ano.
“Hoje foi um momento especial que ratifica tudo aquilo que apresentamos na campanha eleitoral, todas as propostas. Temos muito a apresentar para Santa Catarina, principalmente para a região. Temos importantes projetos e quero fazer um mandato de excelência, servindo o povo de Santa Catarina”, destaca Pepê.