Sexta-feira, 19 de junho de 2026
Tubarão
20 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
10 °C
COTIDIANO

Dia da família na escola abordará saúde mental neste sábado

A data é lei em Santa Catarina desde 2014 e visa conscientizar a comunidade da importância de participar da vida escolar dos estudantes

14/04/2023 16h25 | Por: Redação Folha Regional

Transformar o ambiente escolar num espaço de promoção e proteção da saúde mental das crianças e adolescentes, em parceria com as famílias, é o objetivo do Dia da Família na Escola deste ano. O tema “Saúde Mental: relações familiares e escolares” vai ser debatido nas atividades realizadas nas unidades escolares de Santa Catarina neste sábado, dia 15. 

Escolas de Blumenau vão adiar a celebração da data por conta do episódio ocorrido no último dia 5.

O governador Jorginho Mello lembra que a ação vai estreitar esses laços tão importantes para qualificar a educação e que todos precisam estar envolvidos, Estado, escola e sociedade.

Cada escola envolvida é responsável por preparar uma programação para integrar pais, estudantes e demais familiares conforme a temática deste ano. São palestras, atividades culturais de teatro, dança, música, recreação em família, contação de histórias, apresentações culturais, diálogos sobre Projetos de Vida e Escolha Profissional.

Além de tratar do bem-estar emocional, psicológico e social dos estudantes, a campanha do Dia da Família na Escola deste ano vai incentivar uma vida mais saudável, por meio de uma cartilha com informações para melhorar a alimentação dos estudantes catarinenses.

Atenção à saúde mental

Em 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou sua maior revisão mundial sobre saúde mental desde a virada do século. O trabalho detalhado fornece um plano para governos, acadêmicos, profissionais de saúde, sociedade civil e outros com a ambição de apoiar o mundo na transformação da saúde mental. 

O levantamento mostra que quase um bilhão de pessoas – incluindo 14% dos adolescentes do mundo – viviam com um transtorno mental. Além disso, 15% dos adultos em idade laboral sofreram com algum transtorno mental. Desigualdades sociais e econômicas, emergências de saúde pública, guerra e crise climática estão entre as ameaças estruturais globais à saúde mental. A depressão e a ansiedade aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano da pandemia.

Cartilha sobre alimentação saudável 

Além de tratar do bem-estar emocional, psicológico e social dos estudantes, a campanha do Dia da Família na Escola deste ano vai incentivar uma vida mais saudável, por meio de uma cartilha.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!