Temporal causou transtornos em bairros da cidade. Defesa Civil monitora áreas de risco
Defesa Civil SC/Divulgação/Folha Regional A região sul do estado teve novos temporais nesta quinta-feira, dia 15. Desta vez, Grão-Pará foi o município mais afetado com 53 milímetros de chuva intensa em apenas 40 minutos.
A chuva causou alagamentos pontuais em diversos bairros da cidade, superando a capacidade de drenagem em algumas áreas.
A Defesa Civil de Grão-Pará monitora áreas de risco e está em contato com as equipes de resposta para atender eventuais ocorrências.

Mudança no tempo
Após uma semana marcada por temporais típicos de verão nos planaltos e no litoral catarinense, entre o sábado (17) e o domingo (18), o avanço de uma frente fria espalha a chuva por todas as regiões do estado. Antes disso, o calor se intensifica no final de semana, com máximas acima dos 30°C em todas as regiões e acima dos 35°C em áreas do Extremo Oeste, Vale do Itajaí e litoral. Após a passagem da frente fria, a expectativa é de que o calor dê uma trégua na segunda-feira (19).
O sábado (17) ainda começa com tempo firme, mas a partir da tarde, a aproximação da frente fria favorece temporais em todo o estado, com condições para vendavais e chuva pontualmente intensa. As áreas que apresentam maior risco ao longo da tarde e início da noite, ficam concentradas entre o Alto Vale, Planalto Norte e Litoral Norte, onde podem ocorrer transtornos relacionados a alagamentos, enxurradas, destelhamentos e danos na rede elétrica.
No domingo (18) ainda esquenta bastante e a passagem da frente fria mantém a condição de temporais em todas as regiões. A partir da madrugada da segunda-feira (19), o vento passa a soprar de sul em todo o estado, deixando o tempo mais firme e com temperaturas mais baixas em relação à semana anterior.
No litoral, as rajadas sopram com moderada a forte intensidade na segunda, com velocidade média entre 25 e 35 km/h, mas com rajadas podendo chegar aos 70 km/h nas áreas costeiras.