Executiva municipal ratifica decisões colegiadas e reforça projeto com Koch e João Marcelo, citando "ruptura com modelo de gestão decadente"
Fotos: Folha Regional e Alesc O cenário político interno do MDB em Tubarão ganhou novos capítulos nesta sexta-feira (20). Em uma demonstração de reforço a decisões anteriores, a Executiva municipal do partido emitiu nota oficial ratificando o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Orleans, Jorge Koch, para deputado estadual e de João Marcelo Fretta Zappelini, o Joma, para deputado federal.
O movimento ocorre quatro dias após o ex-deputado federal Edinho Bez ter anunciado publicamente a pré-candidatura de sua filha, a advogada Leatrice Bez, ao mesmo cargo pretendido por Koch, sob o discurso de que "ninguém vai segurar".
A nota, assinada pelo presidente do partido, Rodrigo Pavei, afirma que “a decisão de apoiar Jorge Koch não é recente e foi construída de forma democrática”. O texto destaca reuniões ocorridas em 27 de junho de 2025 e 29 de janeiro de 2026.
O documento também cita diretamente Edinho Bez. Segundo o texto, o ex-deputado participou das reuniões onde o diretório decidiu pelos nomes de Koch e Fretta.
A nota ainda afirma que o MDB de Tubarão vive um "novo ciclo de renovação" e que o respeito às decisões do grupo simboliza uma "ruptura de um modelo de gestão decadente vivida no passado".
"Esta nova harmonia institucional e coletiva simboliza a valorização da democracia e consolidação do projeto", diz o documento emitido pela Executiva.