Sexta-feira, 15 de maio de 2026
Tubarão
24 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
11 °C
COTIDIANO

Em poucos minutos, chuva causa alagamentos em ruas de Laguna

De acordo com a Defesa Civil, o tempo nesta sexta-feira, dia 1º, que antecede a chegada de uma frente fria em Santa Catarina, será marcado por instabilidades

01/03/2024 11h18 | Por: Redação Folha Regional

Cerca de uma hora de chuva na manhã desta sexta-feira, dia 1º, foi o bastante para deixar algumas ruas alagadas em Laguna.
Um trecho da Avenida Calistrato Müller Salles, no bairro Progresso, na área central da cidade, por exemplo, teve alguns pontos de alagamento mesmo após a chuva. Outros locais também registraram pontos de alagamentos.

De acordo com a Defesa Civil, o tempo nesta sexta-feira, dia 1º, que antecede a chegada de uma frente fria em Santa Catarina, será marcado por instabilidades. 

Dos Planaltos ao Litoral, o sol aparece em meio a nuvens e há condições para chuva isolada, em especial a partir da tarde. Na região sul, a chuva já iniciou nesta manhã. 

O meteorologista Piter Scheuer destaca que as chuvas serão muito mal distribuídas pelo Estado. Ele afirma que a maior sustentação para a ocorrência de chuvas é causada pela alta temperatura e grande disponibilidade de umidade.

No sábado, dia 2, a circulação marítima mantém a presença e variação de nuvens no Litoral e áreas próximas, com condições para chuva, principalmente nos extremos do dia. Ainda assim, nessas áreas ocorrem boas aberturas de sol no decorrer do período. Nas demais regiões o sol predomina. 

No amanhecer as temperaturas mínimas variam de 17°C a 20°C com valores mais baixos nos planaltos onde se aproximam dos 15°C. À tarde as máximas ficam entre 28°C e 33°C em todas as regiões, com extremos acima de 35°C no Grande Oeste.

No domingo, dia 3, o tempo muda em SC com a formação de uma frente fria no RS. No período da manhã o sol ainda aparece, mas no decorrer da tarde já há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, que começam pelas áreas de divisa com o RS e se estendem para as demais regiões no final do dia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!