Sábado, 27 de abril de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Empreendedores de Treze de Maio realizam viagem técnica em pontos turísticos da Serra para fomentar turismo rural

Parceria entre prefeitura e Epagri promoveu a viagem técnica a Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici

28/03/2024 15h21 | Atualizada em 29/03/2024 11h12 | Por: Redação Folha Regional

Membros da Associação dos Empreendedores de Turismo de Treze de Maio (Assemtur) participaram de uma viagem técnica por pontos turísticos da serra catarinense com o objetivo de conhecer ações que desenvolvem o turismo rural na região para aplicar no município. 

A viagem ocorreu nesta semana por meio de uma parceria entre a Secretaria da Agricultura, Departamento de Cultura e Turismo de Treze de Maio, com a Epagri. A comitiva de Treze de Maio fez visitas técnicas em Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici e foi recepcionada pelas autoridades locais e pelas famílias serranas que trabalham com agricultura e turismo.

De acordo com os idealizadores, o objetivo da viagem foi a troca de experiências entre as famílias, conhecer serviços e produtos com identidades culturais regionais e explorar os encantos naturais que valorizam e impulsionam o turismo em diferentes regiões. 

“Durante esses dois dias, foi possível conhecer as riquezas locais, os atrativos das cidades visitadas e todas as belezas naturais que tornam a Serra Catarinense tão especial. Além disso, os participantes puderam avaliar e estudar as questões voltadas ao turismo rural, e adquirir novos conhecimentos para aprimorar as práticas e promover um turismo sustentável e enriquecedor”, afirmam os participantes.

“Foi uma experiência inspiradora, que fortaleceu os laços entre os municípios e nos impulsionou a continuar desenvolvendo o turismo rural de forma consciente e autêntica. Juntos, estamos construindo um futuro onde o turismo rural seja não apenas uma atividade econômica, mas uma forma de preservar nossas tradições e conectar pessoas através da natureza”, diz Fabiane Estevam, representante do departamento de Cultura e Turismo municipal.

Na viagem, estavam presentes os técnicos da Epagri, Jerusa Pereira e Tiago Carvalho, os secretários Luciano Oliveira (Agricultura), Camila Nandi Zanela (Administração e Finanças), representantes das secretarias, Fabiane Estevam (Departamento de Cultura e Turismo), Edilanio Burato (Assessor de Imprensa), Gislaine Pacheco (Engenheira Agrônoma), agricultores que trabalham com o desenvolvimento do turismo rural e membros da Assemtur (Associação dos Empreendedores de Turismo de Treze de Maio).

  • 1 / 3
  • 2 / 3
  • 3 / 3
Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!