Sexta-feira, 19 de junho de 2026
Tubarão
24 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
15 °C
COTIDIANO

Empresas poderão receber selo de responsabilidade social por priorizar contratação de mulheres vítimas de violência em Tubarão

Projeto de lei de autoria da vereadora Rita de Cássia foi apresentado durante sessão na Câmara Municipal

Tubarão, 07/03/2023 10h01 | Por: Redação Folha Regional

Em sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 6, na Câmara de Vereadores de Tubarão, a vereadora Rita de Cássia (PSD) apresentou o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2023 que institui o selo de responsabilidade social “Parceiros das Mulheres” com o objetivo de certificar as empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica.

O selo poderá ser concedido às entidades sociais, empresas, entidades governamentais e outras instituições que atuarem em parceria com o município, no desenvolvimento de ações que envolvam a formação, qualificação, preparação e inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.

“A relevância do presente projeto se faz presente no momento em que se estimula que sejam abertos e conquistados espaços no mercado de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica, que poderão, assim, calcar caminho para a sua independência financeira e quebrar o ciclo da violência”, destaca a vereadora Ritinha.

O projeto seguirá para as comissões e votações na Câmara Municipal.
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!