Sábado, 05 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C
COTIDIANO

Estado de SC e municípios debatem ações para reduzir número de pessoas em situação de rua

Santa Catarina e municípios discutem medidas emergenciais e políticas públicas para enfrentar o aumento da população em situação de rua no Estado

16/06/2025 11h09 | Atualizada em 16/06/2025 11h30 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

O aumento de pessoas em situação de rua nas principais cidades de Santa Catarina foi discutido em uma reunião entre o governador Jorginho Mello e representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, do Ministério Público catarinense, do Tribunal de Contas estadual, da Assembleia Legislativa, das forças de segurança, além de representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). 

A intenção é reforçar a ideia de cadastrar todas as pessoas para que prefeituras e órgãos de segurança tenham acesso ao histórico único de cada indivíduo. Mas também criar um protocolo para abordagem legal com a ajuda dos órgãos ligados à Justiça estadual.

“Nós estamos preocupados com essa questão. Quero dar um encaminhamento para fazermos um cadastro único, para saber o número exato de pessoas nesta situação, saber porquê que ele está na rua e definir uma ação conjunta e fazer os encaminhamentos. Vamos tratar isso com muita seriedade”, resumiu o governador Jorginho Mello.

Durante a reunião os secretários de Estado da Assistência, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, da Saúde, Diogo Demarchi e da Segurança Pública, Flávio Graff, apresentaram o perfil dos indivíduos, a questão do acompanhamento da saúde mental e das pendências criminais com a justiça.

Também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Francisco de Oliveira Neto, o subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Andreas Eisele, a diretora de Atividades Especiais do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), Monique Portella, o deputado estadual Ivan Natz (representando a Alesc), o prefeito de Florianópolis e presidente da Fecam, Topázio Neto, o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, o prefeito de Itajaí, Robson Coelho, além de uma representante da prefeitura de Joinville. 

O governador se manifestou em um vídeo:

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!