Indicado por Soratto e Denis, Cascaes passou por sabatina nesta quinta-feira na Câmara
A Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou nesta quinta-feira, dia 6, a indicação do ex-prefeito Jairo Cascaes (PSD) como superintendente geral da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR). A autarquia tem como finalidade a regulação, fiscalização e controle dos serviços públicos municipais de saneamento básico, iluminação pública e mobilidade, concedidos, permitidos e/ou autorizados.
Indicado pelo prefeito Estêner Soratto (PL) e o vice Denis Matiola (PSD), que também acumula a função de secretário de Gestão, Cascaes foi submetido a uma sabatina na sessão ordinária desta quinta-feira. Em seguida, seu nome foi aprovado por unanimidade.
Os vereadores parabenizaram a indicação do ex-prefeito e pediram atenção a demandas como a taxa de esgoto cobrada pela Tubarão Saneamento. Vereadores como Zaga Reis (PP), Rafael Tchê (PSD) e Itamar Maduro (MDB) defenderam a redução no valor da taxa praticada pela concessionária. João Zaboti (PL) reclamou da situação das ruas após a implantação das redes de esgoto e pediu providências da AGR para garantir qualidade na finalização das obras.
Em sua apresentação como postulante ao cargo, Cascaes citou sua trajetória na vida pública. “Estou preparado como gestor público. Nas questões técnicas vou ter que aprender muito, vou ter que investir em mim mesmo, no conhecimento da área técnica. Tenho certeza de que vou poder desenvolver muito bem as atribuições do cargo”, afirmou.
Na justificativa à indicação, Soratto e Denis também citaram a experiência de Cascaes no serviço público. Graduado em tecnologia em gestão pública, o ex-prefeito foi servidor efetivo da prefeitura, na qual ocupou diversos cargos de confiança, presidente da Apae, secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão e presidente da Câmara. Em agosto de 2023 foi eleito por votação indireta prefeito de Tubarão, tendo como vice Moisés Nunes.