Domingo, 28 de abril de 2024
Tubarão
36 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
19 °C
COTIDIANO

Festival gastronômico, música, cultura e esporte integrarão programação do aniversário de Tubarão

Comissão organizadora planeja diversas atividades que serão concentradas na Arena Multiuso

Tubarão , 26/03/2024 08h34 | Atualizada em 27/03/2024 12h36 | Por: Redação Folha Regional

O município de Tubarão completa 154 anos no mês de maio e a programação festiva já começa a ser planejada. Uma comissão organizadora foi nomeada pelo prefeito Jairo Cascaes para organizar as festividades. Nesta segunda-feira, dia 25, a Comissão realizou nova reunião de planejamento.

A cada encontro são definidos novos detalhes dos eventos que vão integrar a programação do aniversário. Na tarde desta segunda-feira, foi discutida, principalmente, a infraestrutura do Festival Gastronômico. O evento vai contar com a participação de restaurantes locais, que vão preparar pratos especiais com sabores que representem a cultura e a identidade gastronômica dos tubaronenses.

Neste ano, a intenção é concentrar a maior partes das atrações no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.
Uma grande estrutura com tenda, palco, luz e som será montada no espaço para abrigar eventos como o Let´s Beer – Festival de Cerveja, Festival Gastronômico, Festival Bougainvillea, apresentações de músicos locais, entre outras atividades ainda em fase de definição.

O entorno da arena vai ter ainda espaço para diversão da garotada. Na praça do Avião, serão concentrados os brinquedos, bem como haverá área específica para alimentação. Também na parte externa, está projeta a criação de uma quadra de areia para a prática de esportes como futevôlei, vôlei ou beach tênis.

O interior da arena também será palco de atividades culturais e esportivas. O teatro receberá apresentações artísticas de alunos da Rede Municipal de Ensino e das oficinas do programa Bolsa Cultura. Já na quadra, será disputada partida da Liga Nacional de Futsal.

A programação está em fase de elaboração, portanto, entidades ou cidadãos que tenham alguma sugestão podem entrar em contato pelo e-mail: imprensa@tubarao.sc.gov.br ou pelo fone (48) – 3621-9082. As sugestões serão analisadas pela Comissão Organizadora.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!