Terça, 26 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
18 °C
COTIDIANO

Fogo atingiu 50% da estrutura só na 1ª hora do incêndio na Top Brasil; loja foi destruída em Tubarão 

Bombeiros detalham ocorrência que envolveu equipes da região 

Tubarão , 25/05/2024 14h17 | Atualizada em 25/05/2024 16h09 | Por: Redação Folha Regional
Drones Sul/Divulgação/Folha Regional

Um incêndio de grandes proporções na loja de atacado Top Brasil, localizada às margens da BR-101, em Tubarão, causou comoção no município e mobilizou o Corpo de Bombeiros de toda a região. 

Foram empenhadas as viaturas ABTR-109 (Tubarão), AT 44 (Tubarão), ABTR 48 (Braço do Norte), ABTR 08 (Braço do Norte), ABTR 53 (Capivari de Baixo), ABTR 70 (Armazém), ABTR 214 (Laguna), AEM 07 (Criciúma), AT 66 (Criciúma) e  ABTR -196 (Imaruí).

Os bombeiros, ao chegarem no local, por volta das 23h desta sexta-feira, dia 24, iniciaram o combate de forma direta no interior da edificação pela parte da frente, avançando no interior da edificação. 

Foram posicionadas quatro viaturas (caminhões) na parte de trás da edificação com o intuito de compartimentar parte da loja, protegendo os setores que as chamas não haviam atingido e mais quatro caminhões na parte da frente.

Entre 23h e 00h o fogo já tinha atingido 50% da edificação, principalmente ao fundo, onde havia grande carga de incêndio, pois tratava-se do almoxarifado e estoque da loja, com muito material combustível como plásticos, papelão, roupas e outros. 

As primeiras equipes (Tubarão e Capivari de Baixo) efetuaram o gerenciamento dos riscos com corte geral da energia, retirada de GLP e Líquido inflamável do gerador de energia.

Em um determinado momento as equipes que estavam atuando no interior da edificação foram retiradas, pois a estrutura tinha risco de colapso. 

Por voltas das 3h da manhã, grande parte da edificação estava tomada pelas chamas, sendo efetuado o combate direto pela parte externa da edificação. 

Por volta das 6h da manhã deste sábado, dia 25, iniciou o rescaldo e desmobilização das equipes, permanecendo no local os bombeiros de Tubarão. 

A perícia será realizada após o  término do rescaldo. 

A Polícia Militar, também atuou nesta ocorrência realizando o isolamento total do espaço. Não houve vítimas

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!