Nathaly Julian representará o município no evento Jovens Artista Catarinenses: Reverberações do presente
Uma exposição de arte apresentará trabalhos de nove artistas de Santa Catarina. O evento gratuito ocorre entre os dias 13 de março e 21 de abril na Casa da Cultura, em Cocal do Sul. O espaço ficará aberto para visitações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Dos nove artistas selecionados, a artista visual Nathaly Julian é a única do município da região a ser selecionada para expor seus trabalhos.
Esta é a terceira edição do evento que iniciou, em 2023, na Fundação Cultural de Criciúma (FCC) com visitas guiadas, oficinas e mediações gratuitas. Intitulada ‘Jovens Artista Catarinenses: Reverberações do presente’, neste ano, a exposição contará com mediações para escolas públicas e privadas de toda a região. A organização é feita pelos artistas e curadores de arte, Marcos Dagostin e Ruan Rosa.
“Os trabalhos de cada artista presente carregam temas que emergem em suas poéticas e experimentações, configurando um cenário que nos liga às heranças modernistas e práticas contemporâneas. Neste contexto, esta exposição transcende domínios geográficos, acadêmicos e mercadológicos”, informou Dagostin.
Confira os artistas participantes: Alvaro Piuco, Ana Clara Selhorst, Brutae, Felipe da Costa, João Matheus, Julia Steffen, Igor Gôri, Isadora Batista e Nathaly Julian.
Saiba mais sobre a fotógrafa de Tubarão
Nathaly Julian é fotógrafa, videomaker, diagramadora e poeta, graduada em Publicidade e Propaganda pela Unisul (2018). Sua relação com a arte começou na infância, consolidando-se na fotografia em 2015. Em 2017, venceu o 7º Plus Festival na categoria Fotografia Livre – Animais. Criou, em 2019, o projeto Alterego Nathy, unindo autorretratos, FineArt e poesia, explorando temas existenciais com influências da psicanálise, filosofia e surrealismo.
Em 2023, realizou a exposição Vermelho e Outros Tons. No ano seguinte, ampliou sua atuação na fotografia documental de eventos culturais, como a Semana da Consciência Negra e o Festival Agosto Negro. Também participou do Projeto Práticas de Ateliê no Museu Ferroviário de Tubarão e foi premiada pela Lei Aldir Blanc, reafirmando seu impacto no cenário artístico e cultural.