A sequência de clarões, como raios, duraram alguns minutos na noite desta quinta-feira, no Arroio Corrente
O fotógrafo Luis Reis, de Jaguaruna, gravou o momento em que um clarão duradouro foi observado após a passagem do temporal, no município.
Ele estava na localidade de Arroio Corrente, quando iniciou o clarão, que chamou de “tempestade de raios”.
O vídeo mostra a sequência de clarões que permaneceram por alguns minutos entre as nuvens.
Veja o vídeo:
O fenômeno também foi registrado em Criciúma e de acordo com o climatologista da Epagri Márcio Sônego, trata-se do despejo dos temporais em alto mar, indo para o Norte.
A Defesa Civil alertou que a combinação de calor, umidade e áreas de instabilidade provocariam a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados em Santa Catarina acompanhadas de raios e rajadas de vento, que provocaram queda de árvores e destelhamentos em alguns municípios da região.