Bandidos se passaram pelo advogado que representa a vítima em uma ação contra o Estado e acabaram convencendo-a a transferir dinheiro pelo Pix
Divulgação/Folha Regional Uma mulher em Laguna foi alvo de um golpe pelo celular nesta semana. Bandidos se passaram pelo advogado que a representa em uma ação judicial contra o Estado e acabaram convencendo-a a transferir dinheiro pelo Pix.
Os golpistas entraram em contato com a vítima pelo celular dizendo que o juiz havia sido favorável ao pagamento de uma quantia em dinheiro que a mulher de fato está aguardando dentro de uma ação movida contra o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV).
No contato, os golpistas usaram o mesmo nome e a foto do advogado que defende a mulher na ação e cujo escritório fica em Laguna. Os bandidos alegaram que não estavam conseguindo fazer a transferência do dinheiro devido ao valor da ação. Foi então que começaram a pedir os números das contas bancária da família para fazer o suposto repasse do dinheiro.
Em meio à conversa, eles encaminharam uma chave Pix e acabaram levando a família a fazer um depósito no valor de R$ 300. Para disfarçar o golpe, chegaram a encaminhar uma cópia da movimentação do processo, que tramita no Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca da Capital - Norte da Ilha.