Sábado, 01 de fevereiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Itagres diz em nota que foi surpreendida com decisão que decretou sua falência

Grupo adverte que, com decisão, “há grande possibilidade de que a maioria dos seus credores não recebam nada”, pois ordem de pagamentos privilegia créditos fiscais

Tubarão, 31/01/2025 17h49 | Por: Redação Folha Regional

O Grupo TB, detentor de marcas como Itagres e Porcellanati, com fábricas em Santa Catarina e no Rio Grande do Norte, emitiu nota oficial sobre o decreto de falência da Itagres Revestimentos Cerâmicos, de Tubarão.

O decreto foi emitido pelo juiz Luiz Henrique Bonatelli, da Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais da Comarca de Florianópolis. Com as atividades encerradas em novembro de 2023, devido ao volume de dívidas contraídas nos últimos anos, a empresa não conseguiu cumprir o prazo acordado no processo de Recuperação Fiscal e Judicial e acumula dívidas que passam dos R$ 350 milhões. As duas unidades, em Mossoró (RN) e Tubarão, foram lacradas pela Justiça.

Em nota, o Grupo TB afirma que foi surpreendido pela decisão do Juízo Recuperacional na segunda-feira, dia 27, e que análises preliminares apontam para a viabilidade de recurso para revisão da decisão.

Diz também que “o grupo empresarial sempre visou ao pleno cumprimento das suas obrigações, destacando-se diversas iniciativas, entre elas o pagamento do Plano de Recuperação Judicial através de proposta de investidor lançada no processo em fevereiro de 2024 e a formação do Consórcio de Credores Extraconcursais”.

O Grupo TB alega na nota que “a falência não traz melhores perspectivas de recebimento aos credores, principalmente aos funcionários e ex-funcionários, tampouco aos pequenos e médios fornecedores, vez que a ordem de pagamentos disposta na lei de falências privilegia créditos fiscais sobre os demais. Assim a grande possibilidade seria de que a maioria dos seus credores não recebam nada”.

Garante também que “está trabalhando para que a maioria dos trabalhadores, fornecedores, clientes, acionistas e demais envolvidos sejam mais bem atendidos com os seus créditos, de forma transparente e igualitária”.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!