A ação será na Avenida Duque de Caxias com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância da inclusão e respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Abril começa com um chamado à conscientização. O mês é marcado pela campanha Abril Azul, que busca difundir informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e combater o preconceito. A iniciativa tem relação direta com o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado todo 2 de abril por determinação da Organização das Nações Unidas (ONU).
Para aprofundar a discussão, o Conselho Comunitário de Jaguaruna, responsável pelo desenvolvimento do projeto Autismo e Seus Grandes Desafios, promove a 3ª passeata em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, nesta quarta-feira, dia 2.
Segundo os organizadores, o objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas autistas e suas famílias. A passeata reunirá famílias, profissionais da saúde, educação e entidades. Foram convidadas a Apae, Bombeiros Voluntários, hospital, escolas, prefeitura e Ministério Público.
A passeata iniciará às 14h30 com saída do ginásio de esportes, percorrendo a Avenida Duque de Caxias.
Após a passeata o grupo Teacolho, formado por mães atípicas, promoverá uma tarde com recreação aos participantes oferecendo brinquedos, pintura facial e ações em grupo.