A decisão é do juiz Gustavo Schwingel da Comarca de Joinville
A Justiça decretou, nesta sexta-feira, dia 28, a prisão do deputado federal Zé Trovão (PL) por não pagamento de pensão alimentícia, conforme decisão da comarca de Joinville, motivada pelo descumprimento das obrigações financeiras estabelecidas em processo legal. A decisão é do juiz Gustavo Schwingel da Comarca de Joinville.
O mandado de prisão ainda não foi emitido, pois a defesa da ex-esposa do parlamentar tem até cinco dias para atualizar o valor da dívida de pensão alimentícia. Após essa atualização, o mandado será expedido.
Caso Zé Trovão efetue o pagamento da pensão alimentícia pendente, o decreto de prisão será automaticamente revogado.
Conforme o portal NSC, em novembro de 2023, Zé Trovão foi acusado de agressão pela ex-noiva, Ana Rosa Schuster. A partir da denúncia da ex-companheira do parlamentar, a Justiça aplicou a ele medidas cautelares previstas na Lei Maria da Penha, como afastamento do lar, proibição de aproximação da vítima a menos de 300 metros de distância e impedimento de contato por telefone, e-mails e redes sociais.
Em nota enviada pela assessoria, o deputado Zé Trovão disse lamentar o ocorrido e sustentou que a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento, embora já estivessem separados há algumas semanas. “Num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente. O deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la”, diz um trecho da nota.
As informações são de NSC