O prefeito Joares Ponticelli foi uma das lideranças a participar da apresentação em Florianópolis; evento oficial ocorre no próximo dia 9
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, acompanhou na quarta-feira, dia 25, os organizadores da 5ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Santa Catarina em uma apresentação oficial da programação no governo do Estado e Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Joares prestigiou a apresentação na companhia do presidente da Cooperativa Agropecuária de Tubarão (Copagro), realizadora do evento junto com a Epagri, Dionísio Bressan Lemos, do deputado estadual Pepê Collaço e de outras lideranças da região de Tubarão.
No dia 9 de fevereiro Tubarão vai sediar a 5ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Santa Catarina, evento que vai reunir no município os principais protagonistas do agronegócio catarinense.
“Pela primeira vez iremos sediar esse grande evento itinerante que marca o início da colheita do arroz em nosso Estado e vamos receber grandes produtores e representantes do agronegócio catarinense. É uma boa oportunidade para divulgarmos nosso potencial no setor, que já tem o cultivo do arroz consolidado há muitos anos e uma pecuária em um ritmo de crescimento bastante promissor”, ressaltou o prefeito.
O evento
A 5ª Abertura da Colheita do Arroz será em 9 de fevereiro no Campo Demonstrativo da Copagro, no bairro Monte Castelo, em Tubarão. O evento contará também com o 3º Dia de Campo da Copagro, com uma série de vitrines demonstrativas das culturas de arroz, milho, soja e forragens.
Em torno de 500 produtores de arroz e lideranças ligadas ao agronegócio participarão do evento e terão um dia de troca de experiências, aprendizado e discussões sobre a cadeia produtiva do grão.