A previsão é que a nomeação aconteça antes da viagem de Lula para a Ásia, que ocorre nesta terça-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou auxiliares que anunciará ainda nesta segunda-feira, 20, Guilherme Boulos (PSOL) como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
A previsão é que a nomeação aconteça antes da viagem de Lula para a Ásia, que ocorre nesta terça-feira.
Segundo informações do portal Metrópoles, o presidente bateu o martelo sobre Boulos há semanas e só não realizou o anúncio porque estava definindo o destino do atual ministro responsável pela pasta, Márcio Macêdo.
Quanto a Macêdo, ele deve ser realocado para outro cargo dentro do governo ou dentro do Partido dos Trabalhadores, onde já atuou na função de tesoureiro.
A Secretaria-Geral da Presidência é responsável por cuidar de assuntos burocráticos dentro do Palácio do Planalto e da relação do governo com movimentos sociais.