Quinta-feira, 25 de junho de 2026
Tubarão
19 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
3 °C
COTIDIANO

Mais de 300 tratores participam de procissão motorizada na 14ª Festa do Agricultor e de São Cristóvão em Treze de Maio

Neste domingo, dia 24, o evento continua com a procissão de carros e caminhões e outras atividades

24/07/2022 11h25

Enfeitados com balões, bandeiras e outros itens, centenas de tratores lotaram a Avenida Sete de Setembro, no centro de Treze de Maio, neste sábado, dia 23 (clique aqui e veja o vídeo). Após dois anos com atividades restritas por causa da pandemia de Covid-19, o município retomou um de seus maiores eventos: a 56ª Festa de São Cristóvão e 14ª Festa do Agricultor. 

Segundo os organizadores, a procissão motorizada deste ano foi uma das maiores dos últimos tempos com mais de 300 tratores participantes. O evento, promovido pela Paróquia São José em parceria com a prefeitura, atrai grande público desde sexta-feira, dia 22. A programação festiva segue até segunda-feira, dia 25, com apresentação de bandas, missas, gastronomia, procissão motorizada, arrancadões de tratores e gaiolas e outras atividades.

Neste sábado, após a procissão motorizada que contou com tratores de várias comunidades e municípios vizinhos, agricultores, moradores e visitantes participaram da missa, seguida do almoço organizado pelos voluntários da paróquia.

O público também se divertiu ao prestigiar o arrancadão ao lado do salão paroquial (clique aqui e veja o vídeo). A atração começou com a tradicional corrida de carrinho de mão. Homens e mulheres se dividiram em duplas para a disputa na pista. Tratores de diferentes trações também animaram a torcida com a corrida.

No Centro de Convivência Pedrinho Silvestro Marcon, mais de dez expositores da agricultura familiar e artesanato, apresentaram seus produtos. Barracas com gastronomia, brinquedos e exposição de implementos agrícolas também fazem parte da programação local.

A festa continua neste domingo, dia 24, com procissão motorizada com bênção de carros e caminhões, missa e almoço festivo. Também ocorre o arrancadão de carros, fuscas e gaiolas. À tarde, a programação continua com sorteio do bingo e tarde dançante com a banda JM Show. A festa encerra na segunda, dia 25, com o Baile da Saudade e shows com as bandas Primeira Dama e Portal Gaúcho.

De acordo com o secretário de Agricultura, Nazareno Fernandes, mais de 600 famílias trabalham no setor agrícola do município e movimentam 51% da economia local. Os trabalhadores estavam ansiosos pela retomada do evento festivo na cidade. “Foram dois anos sem essa festa que é tradição no nosso município. Os agricultores estavam ansiosos pela retomada”, diz.

Veja a galeria de fotos abaixo:

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!