Segunda-feira, 18 de maio de 2026
Tubarão
20 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
11 °C
COTIDIANO

Mais de 40 frascos de perfumes falsificados são apreendidos no Centro Histórico, em Laguna

Vigilância Sanitária notificou vendedores ambulantes que estavam com os produtos 

Laguna, 12/09/2023 13h34 | Atualizada em 13/09/2023 14h18 | Por: Redação Folha Regional

A secretaria de Saúde de Laguna, através da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária, apreendeu produtos falsificados que estavam sendo comercializados no Centro Histórico por vendedores ambulantes. A ação ocorreu nesta terça-feira, dia 12.

Foram apreendidos 42 frascos de perfumes falsificados e apresentado auto de intimação e infração ao responsável. Por se tratar de material falsificado, os perfumes serão descartados de forma correta pela Vigilância Sanitária.

O órgão reforça que a venda de perfumes falsificados é crime segundo o artigo 273 do Código Penal Brasileiro e apresenta riscos à saúde dos consumidores, podendo ocorrer queimaduras, irritações na pele, alergias e, em casos mais graves, até a morte.

A secretaria está intensificando a fiscalização de produtos falsificados e produtos de origem animal sem procedência. As denúncias de irregularidades podem ser feitas na Vigilância Sanitária do município pelo telefone 3644-1229.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!