Ação promovida pelo Sescoop/SC em parceria com a Coorsel capacita e incentiva o protagonismo das mulheres no cooperativismo
Mais de 70 mulheres iniciaram nesta semana novas turmas do programa Mulheres Cooperativistas, promovido pelo Sescoop/SC em parceria com a Coorsel.
A iniciativa tem como objetivo capacitar e fortalecer a participação feminina no cooperativismo, incentivando o protagonismo das mulheres no setor.
Em Orleans, o evento de abertura foi realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade Emília Debiasi Pinter, espaço cedido pela prefeitura, que tem sido uma importante parceira do programa realizado pela primeira vez no município.
A primeira-dama do município, Hemilen Cruzetta, e a vice-prefeita, Leonete Librelato, estiveram presentes na cerimônia, reforçando o apoio da administração pública à iniciativa.
Nesta edição, 30 mulheres estão inscritas e terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre cooperativismo, liderança e desenvolvimento pessoal. O curso representa um marco para a Coorsel em Orleans, ampliando o alcance do programa e proporcionando mais inclusão e representatividade para as mulheres da região.
O programa também iniciou nesta semana em Treze de Maio. Ao todo, 44 mulheres estão inscritas para participar.
O presidente da cooperativa, Arilton Francisconi Candido, o Xela, participou da solenidade de abertura do programa reforçando a importância da ação direcionada às mulheres, promovendo o fortalecimento do cooperativismo, o empoderamento e a liderança feminina.