Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

“Menina de luz de alma bonita”: famosos homenageiam Preta Gil

Celebridades e autoridades compartilham mensagens de carinho após a morte da cantora de 50 anos

Brasil, 21/07/2025 15h57 | Por: Mayara Leite- Redação Site On
Foto: Divulgação Instagram

A morte de Preta Gil, aos 50 anos, na última noite de domingo (20), causou profunda comoção entre artistas, amigos e autoridades. A cantora enfrentava um câncer no intestino e estava em tratamento em Nova York, onde faleceu. Nas redes sociais, figuras públicas prestaram homenagens emocionadas, ressaltando sua alegria, ativismo e vínculo afetivo com o Brasil.

“Mulher de luz, força e alegria” — Walcyr Carrasco

O renomado autor de novelas escreveu que Preta Gil foi:
“uma mulher de luz, força e alegria que inspirou gerações com sua autenticidade e coragem.”

“Menina de luz de alma bonita” — Sergio Guizé

O ator expressou seu pesar com um simples — e afetivo —
"Descanse em paz Preta, meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs".

Homenagem poética — Ary Fontoura

O veterano ator publicou:
“Hoje o céu ganhou uma estrela com glitter, batom vermelho e coração gigante… Preta Gil não passou por essa vida — ela dançou por ela.”

Amizade profunda — Angélica

A apresentadora compartilhou um texto carregado de emoção:
“Não tenho palavras. Só um silêncio cheio de saudade e um coração transbordando gratidão… Você foi amiga no sentido mais profundo da palavra… Sua força, sua luz, sua alegria de viver… sempre foram uma inspiração pra mim.”

“Te amo eternamente” — David Brazil e outros

O promoter David Brazil publicou no Instagram:
“Te amo para sempre.”

Luciano Huck recorda amizade de 25 anos

Em uma homenagem calorosa, Huck afirmou:
“Minha amiga se foi. Lutava com bravura… A Preta foi a Preta até o fim. Forte, generosa, luminosa… Fomos Amigos — com A maiúsculo — por mais de 25 anos… Te amo hoje e sempre.”

Gominho e Carolina Dieckmann fazem tributo no Dia do Amigo

Horas antes da confirmação da morte — coincidindo com o Dia do Amigo —, ambos fizeram postagens emocionais:
“Ela não é só minha amiga. É minha mãe, irmã, família e inspiração pra toda uma vida”, escreveu Gominho.
“Preta é meu colo e também dona do meu… nossa irmandade é transbordamento.” — Carolina Dieckmann

O país se une em luto

Além dos artistas, autoridades também se manifestaram. O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, declarou via X:
“Hoje, o Brasil se despede de Preta Gil, uma artista que iluminou nossas vidas com sua alegria contagiante…”

A ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, reconheceu:
“Preta, nunca esquecerei de todo apoio que você deu à minha família…”

Clubes de futebol como Flamengo e Palmeiras também homenagearam a artista.

De acordo com o Portal UOL, Preta Gil era muito mais que filha do mestre Gilberto Gil. Sua carreira, que começou em 2003 com o álbum Prêt-à-Porter, se estendeu por música, TV (Esquenta!, Vai e Vem) e empreendedorismo (Mynd, fundada em 2017). Com diagnósticos públicos e luta corajosa contra o câncer, ela se tornou símbolo de representatividade, empoderamento LGBT+ e combate à gordofobia.

Sua partida no Dia do Amigo, quando o país celebra laços de amizade, ampliou o impacto sentimental das homenagens. A forte presença nas redes antes mesmo da confirmação oficial mostra a força de seus vínculos e da forma como inspirou pessoas de todas as gerações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!