Quinta-feira, 10 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C
COTIDIANO

Ministério Público intervêm e prédio inacabado e abandonado há 27 anos é demolido em Jaguaruna

O custo da ação foi arcado pela prefeitura de Jaguaruna, mas o município pode buscar o direito de ser ressarcido, visto que o prédio era propriedade particular

Jaguaruna - SC, 09/07/2025 18h33 | Atualizada em 09/07/2025 20h06 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: MPSC
Foto: Divulgação/MPSC

Após intervenção do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Jaguaruna, um prédio que foi abandonado antes de ser concluído há 27 anos foi demolido. 

O custo da ação foi arcado pela prefeitura de Jaguaruna, mas o município pode buscar o direito de ser ressarcido, visto que o prédio era propriedade particular.

O edifício já estava interditado e havia risco iminente de colapso, podendo atingir ao menos 12 famílias que vivem nas proximidades. Mesmo com os perigos, muitos turistas e moradores costumavam entrar no imóvel.

O prédio começou a ser construído em 1993, no Balneário Camacho. Cinco anos depois, a obra foi abandonada.

Em 2019, o município entrou com uma ação judicial solicitando a autorização para demolir o edifício. O pedido, inicialmente, foi indeferido.

Após a primeira negativa, a prefeitura e moradores buscaram o Ministério Público de Santa Catarina para que ele pudesse intervir no processo. 

Em 2022, a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaguaruna instaurou uma notícia de fato para apurar a situação. O procedimento buscou informações sobre os proprietários do imóvel, regularidade do cadastro imobiliário, a cobrança de tributos e, principalmente, avaliação da estrutura física da edificação.

Em fevereiro de 2023, a decisão favorável foi proferida. Após os trâmites legais e a conclusão dos processos licitátórios, foi iniciada a retirada da estrutura no último dia 25 de junho deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!