Acompanhado de demais autoridades, ministro conheceu também a interação entre os botos e os pescadores de Laguna nos Molhes da Barra
Divulgação/Folha Regional O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin visitou nesta sexta-feira, dia 19, a cidade de Laguna e conheceu a história da heroína brasileira Anita Garibaldi, personagem central da encenação teatral A Tomada de Laguna, que ocorre em março próximo.
Ciceroneado pelo historiador e advogado Adilcio Cadorin, o ministro do Supremo passou a manhã no Instituto CulturAnita, acompanhado do desembargador Paulo Farias, do diretor do Fórum de Laguna, Renato Bratti, e do deputado estadual Estener Soratto Júnior, com suas respectivas esposas.
Por algumas horas, o ministro Edson Fachin ouviu as explicações de Cadorin sobre a história de Anita e sobre a histórica proclamação da República Catarinense.
Outro aspecto da cultura local que interessou o ministro foi a interação entre os botos e os pescadores de Laguna nos Molhes da Barra, que fez questão de visitar. Também esteve na Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos e no Museu Anita Garibaldi, bem como em outros lugares históricos de Laguna.
Na visita à sede do Instituto CulturAnita, Edson Fachin assistiu a vídeos das edições anteriores da Tomada de Laguna e um documentário que registrou o sétimo sepultamento de Anita Garibaldi com honras nacionais na Itália.
As autoridades também conheceram a Rosa de Anita e receberam livros sobre Anita, botos e a história de Laguna.
.jpg)