Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

Morre brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia

Neste 4º dia de buscas, a equipe de resgate chegou a montar um acampamento avançado perto de onde ela estava no parque nacional

24/06/2025 11h52 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: CBN
Divulgação/Folha Regional

Juliana Marins, a brasileira de 26 anos que caiu de um penhasco na trilha do Monte Rinjani, na Indonésia, não resistiu. A informação foi compartilhada pela família no fim da manhã desta terça-feira, dia 24.

As buscas por Juliana foram paralisadas devido à escuridão e às condições adversas de clima e terreno. Segundo nota oficial do Parque Nacional do Monte Rinjani, sete socorristas conseguiram se aproximar do ponto onde Juliana foi vista, mas precisaram montar um acampamento aéreo, já que não havia segurança para seguir com o resgate à noite.

“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, escreveu o perfil @resgatejulianamarins, mantido pela família.

Juliana foi alvo de busca durante quatro dias. Nesta terça, socorristas chegaram a montar um acampamento avançado perto de onde ela estava no parque nacional. A operação de resgate era considerada complexa, devido a neblina densa e ao terreno acidentado do local.

Pela manhã, os trabalhos de evacuação se concentraram em uma descida vertical até a área conhecida como Cemara Nunggal, onde Juliana foi localizada — em um penhasco com mais de 500 metros de profundidade. A operação envolveu 48 militares e contou com reforço logístico para os próximos dois dias. 

Quem é Juliana Marins?

Juliana Marins, de 26 anos, que caiu durante uma trilha na Indonésia, é de Niterói, Região Metropolitana do Rio, e estava fazendo um mochilão na Ásia desde fevereiro. Em quatro meses, já havia passado pelas Filipinas, Vietnã e Tailândia. Pelo Instagram, ela compartilhava experiências durante a viagem que fazia sozinha, incluindo outras trilhas e mergulhos.

Nas redes sociais, a brasileira compartilhou ainda registros de outras viagens para Espanha, Holanda, Alemanha, Uruguai e Egito, onde fez um intercâmbio.
Juliana era formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Segundo seu perfil no Linkedin, ela trabalhou em empresas do grupo Globo, como Multishow e Canal Off, além da agência de marketing Mynd e do evento Rio2C, voltado à indústria criativa. A brasileira também fez cursos de fotografia, roteiro e direção de cinema.

Praticante de pole dance, Juliana já se apresentou em festivais da dança. Ela também costumava participar de corridas de rua, inclusive fora do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi o acidente

Juliana sofreu o acidente por volta das 19h da última sexta-feira, dia 20. Se passaram mais de 85 horas desde a queda. Drones conseguiram avistá-la imóvel na encosta. Tentativas de apoio aéreo com helicópteros foram frustradas por causa da densa neblina.

As atividades desta terça-feira foram acompanhadas pelo Diretor de Operações de Busca e Resgate da região. Uma nova avaliação estava em andamento para garantir que a evacuação pudesse ser feita com segurança.

O pai da jovem, Manoel Marins, embarcou, na manhã desta terça-feira para Bali. Em uma postagem nas redes sociais, ele estava prestes a entrar no avião, por volta das 6h30 (horário de Brasília), quando enviou uma mensagem pedindo orações. O voo, com duração prevista de quase 10 horas, atrasou após ter que aguardar autorização para cruzar o espaço aéreo do Catar, fechado devido aos recentes ataques no Oriente Médio.

A brasileira foi localizada em um penhasco a mais de 500 metros de profundidade. A operação de resgate foi retomada por volta das 22h de segunda-feira (4h da manhã no horário local), e, segundo a família, as equipes conseguiram descer aproximadamente 400 metros. As informações são de CBN

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!