Após liberação parcial, houve afundamento de pista no trecho provocando bloqueio total
A BR-101/SC seguirá totalmente interditada na região de Palhoça, trecho do Morro dos Cavalos, após fortes chuvas que ainda atingem o Estado de Santa Catarina.
Nesta segunda, dia 15, os trabalhos seguem intensos. As equipes da concessionária atuam no local desde o sábado, dia 13, porém a chuva intensa ainda não permitiu a conclusão dos reparos necessários e limpeza da pista. Na noite deste domingo, dia 14, por volta das 23h, as equipes chegaram a liberar parcialmente o trânsito no local, porém, com o intenso volume de chuva, ocorreu um afundamento de pista no trecho, sendo necessário novo bloqueio total.
Os bloqueios da BR-101/SC foram implantados de modo preventivo em dois pontos distintos da rodovia, sendo eles no km 229 Sul (pista sentido Porto Alegre) e no km 236 Norte (pista sentido Curitiba).
A concessionária Arteris Litoral Sul orienta os motoristas para que evitem pegar a rodovia sentido o trecho interditado e utilizem rotas alternativas:
Pista sentido Porto Alegre (ou Sul)
No km 215 da BR-101/SC, acesse a BR-282/SC. Em seguida, dirija até Lages/SC, quando poderá acessar a BR-116/SC e prosseguir até Caxias do Sul/RS. Na sequência, acesse a BR-453 e dirija até Terra de Areia, quando poderá adentrar na BR-101/SC.
Pista sentido Curitiba (ou Norte)
Acesse a BR-453 em Terra de Areia/RS, siga até Caxias do Sul/RS, quando poderá adentrar na BR-116. Posteriormente, dirija pela BR-116 até Lages/SC, na sequência acessando a BR-282/SC até Palhoça, quando poderá acessar a BR-101/SC.