Governador, Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, prefeituras, autoridades e entidades manifestam pesar pela morte do sargento Anderson Martins Cardoso
A morte do 2° sargento do Corpo de Bombeiros Militar Anderson Martins Cardoso, aos 52 anos, neste sábado, dia 1º, no Rio Tubarão, causou comoção na região.
O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão e morreu afogado ao pular no rio para tentar salvar um homem que havia se jogado da ponte momentos antes.
::: Saiba mais :::
Homem desaparece no rio e bombeiros iniciam buscas em Tubarão
Bombeiro pula em rio para salvar vítima e morre afogado em Tubarão
Bombeiro que morreu ao tentar salvar vítima no Rio Tubarão era coordenador regional da Defesa Civil
Diversas autoridades divulgam notas de pesar lamentando a morte do sargento. “Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC, registra aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, afirma o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
O governador Jorginho Mello usou suas redes sociais para manifestar pesar pela morte do sargento. “Com profundo pesar, lamento a partida de Anderson Martins Cardoso, Sargento Militar do Corpo de Bombeiros e Coordenador Regional da Defesa Civil. Martins foi leal à sua missão até o fim. Seu serviço, bravura e coragem jamais serão esquecidos. Meus sentimentos à família e amigos”, lamenta.
A prefeitura de Tubarão, por meio do Gabinete do prefeito, também manifestou pesar pelo falecimento do sargento do Corpo de Bombeiros.
Em nota, a prefeitura ressaltou que “Anderson teve atuação destacada nos últimos anos ao ser um dos principais líderes dos grupos mobilizados no enfrentamento de eventos climáticos ocorridos em Tubarão, sempre atuando em parceria com a Defesa Civil do município. Também era integrante do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão formado pela Prefeitura e várias outras entidades e instituições que tratavam da segurança pública no município. Anderson era genro do Secretário de Agricultura e Interior Jairo Sampaio. Ele deixa a esposa Fabíola e dois filhos.”
A prefeitura de Capivari de Baixo também emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do coordenador regional da Defesa Civil. " Anderson sempre auxiliou nossa Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em trabalhos de prevenção, enfrentamento às cheias e, recentemente, participava da atualização do Plano de Contingência do município.”
Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna também manifestaram pesar em suas redes sociais. “Lamentamos pela perda irreparável. Nossos sinceros sentimentos a família e amigos, ao sargento nossa continência em respeito à sua trajetória e no desempenho da sua função.“
Buscas serão retomadas neste domingo
Os bombeiros informaram que o corpo do homem que se jogou da ponte Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes, não foi encontrado até o início da noite deste sábado. As buscas serão retomadas neste domingo, dia 2.