A Polícia Militar Ambiental reforça a importância do respeito às áreas de preservação permanente e orienta que o acesso motorizado a esses espaços é proibido
Foto: Divulgação Oito motoristas foram multados pela Polícia Militar Ambiental por acessar indevidamente uma área de restinga na Praia do Gi, em Laguna. O ecossistema é de extrema importância para a proteção do litoral.
Os proprietários dos veículos foram identificados e responderão nas esferas administrativa e criminal por impedir a regeneração de vegetação nativa, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais.
A restinga é um ambiental frágil e fundamental para a proteção contra a erosão costeira, a manutenção da biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas marinhos e terrestres. A circulação de veículos nesses locais causa compactação do solo, destruindo espécies nativas e comprometendo a recuperação natural da vegetação.
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância do respeito às áreas de preservação permanente e orienta que o acesso motorizado a esses espaços é proibido.