Vereadores do PL teriam discordado da decisão de Nilton de convidar o Progressistas para compor a mesa diretora
Mudança às vésperas da eleição para a mesa diretora da Câmara de Tubarão, que ocorre na noite desta quarta-feira, dia 1º, após a posse dos eleitos.
Até então, conforme acordo entre os vereadores, o primeiro ano desta nova legislatura seria presidido por Nilton de Campos (PL), que inclusive já havia definido os demais nomes de sua mesa diretora.
:: Saiba mais
Vereador Nilton de Campos (PL) será presidente da Câmara de Tubarão em 2025
Só que este acordo não deve mais acontecer. Isso porque os outros três vereadores do PL, João Zaboti, Felippe Tessmann e Paula Anacleto, teriam rompido o acordo, alegando que Nilton não deveria ter convidado o Progressistas para a mesa diretora, neste caso o vereador Gelson Bento, como segundo vice-presidente.
Os demais nomes da mesa diretora de Nilton de Campos seriam Everson Martins (PSD) como vice-presidente, Paula Anacleto como primeira secretária (PL) e Matheus Madeira (PT) como segundo secretário.
Com isso, o primeiro presidente da atual legislatura deve ser Felippe Tessmann, que estava cotado para assumir no último ano. O vereador João Zaboti deverá ser o presidente do quarto ano de mandato. No ano que vem a presidência deve ficar com Everson Martins (PSD) e no ano seguinte com Rafael Tchê, do mesmo partido.
PSD, com 5, e PL, com 4, foram os partidos que mais elegeram vereadores para a Câmara de Tubarão, além de conquistarem o comando do Executivo com Soratto (PL) e Dênis Matiola (PSD).