Gisela Beatriz Ribeiro Pereira, que arrancou cartaz de Lula na Alesc, pediu perdão público e repôs a imagem no gabinete do deputado Padre Pedro Baldissera
Gisela Beatriz Ribeiro Pereira fez nesta quinta-feira, dia 21, um pedido público de perdão na porta do gabinete do deputado Padre Pedro Baldissera (PT) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
A mulher também repôs o cartaz com fotografia do presidente Lula colado na porta do gabinete, arrancado por ela na última terça-feira, dia 19.
Moradora de São José, na Grande Florianópolis, e pensionista militar desde 2006, Gisela leu um termo de retratação, antes de repor a foto de Lula, para evitar que responda por ação criminal. Ela foi identificada a partir das câmeras internas de segurança da Alesc.
Em visita a Alesc na última terça-feira Gisela e um grupo de amigos passaram em frente ao gabinete do deputado Padre Pedro por duas vezes. Na segunda vez ela parou e arrancou com as unhas o cartaz-adesivo com a foto de Lula.
Termo lido por Gisela Beatriz Ribeiro Pereira
“Eu, Gisela Beatriz Ribeiro Pereira, venho a público me retratar pelo ato cometido na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, quando pratiquei ato de vandalismo, arrancando o cartaz do presidente Lula da porta do gabinete do deputado Padre Pedro Baldissera. Reconheço que agi de forma impensada e desrespeitosa. Peço perdão ao deputado, à instituição e a todos que eu ofendi. Me comprometo a respeitar a democracia, a diversidade de opiniões e aqueles que representam a vontade popular.”