Foi necessário o uso de um bote inflável para que os bombeiros entrassem na água para o resgate
Um vídeo gravado por moradores de Rio do Sul mostra o desespero de uma mulher ao ser arrastada pela correnteza do rio Itajaí-Açu. Ela se segurava num pedaço de madeira para não afundar. O caso aconteceu na madrugada deste domingo, dia 19.
Na gravação, dá para ouvir a mulher gritando "socorro, eu preciso de ajuda". Os moradores respondem: "se segura que os bombeiros vão pôr o barco na água".
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o caso aconteceu na ponte do bairro Navegantes. Foi necessário o uso de um bote inflável para que os bombeiros entrassem na água para o resgate. A mulher foi encontrada e socorrida pela equipe a cerca de 100 metros do rio, no bairro Rainha, já em uma parte seca do local.
O município de Rio do Sul registrou a primeira enchente deste ano neste fim de semana e continua com alagamentos pontuais neste domingo, dia 19.
Nas últimas 24 horas choveu 144.5 mm. Há informações de transbordamento de ribeirão nos bairros Barra do Trombudo, Taboão, Valada São Paulo, Ribeirão do Tigre e Ribeirão Matador.
Os bairros mais atingidos por alagamentos até o momento foram: Santa Rita, Canoas, Bela Aliança e Taboão. Houve uma queda de muro no Bairro Barragem colocando uma residência em risco. Até o momento seis abrigos foram abertos.
Confira abaixo os abrigos abertos:
– Salão da igreja da comunidade Nossa Senhora do Rosário, no bairro Taboão;
– Salão da igreja da comunidade São Sebastião, no bairro Bela Aliança;
– Salão da comunidade evangélica Luterana, no bairro Bela Aliança;
– Sociedade Atiradores, no bairro Bela Aliança;
– Sede do Lions Clube, no bairro Progresso;
– Salão da comunidade São José Operário, no bairro Laranjeiras.