Terça-feira, 07 de outubro de 2025
Tubarão
26 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
15 °C
COTIDIANO

"Nossos países se sairão muito bem juntos": Trump fala sobre conversa com Lula

Trump ainda afirmou que haverá um encontro "em um futuro não muito distante" e que acontecerão reuniões presenciais no Brasil e nos Estados Unidos.

06/10/2025 16h08 | Atualizada em 06/10/2025 16h17 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: G1
Foto: Divulgação/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a conversa por videoconferência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta segunda-feira, 6. O líder norte-americano disse que a ligação foi "muito boa" e que gostou da conversa.

Trump ainda afirmou que haverá um encontro "em um futuro não muito distante" e que acontecerão reuniões presenciais no Brasil e nos Estados Unidos.

"Nesta manhã, eu fiz uma chamada telefônica muita boa com o presidente Lula, do Brasil. Nós discutimos muitas coisas, mas a conversa focou principalmente na economia e no comércio entre os dois países", declarou o norte-americano. "Nós teremos novas discussões e nos reuniremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Eu gostei da ligação telefônica — nossos países irão muito bem juntos!", publicou o político republicano nas redes sociais.

"Em tom amistoso, os dois líderes conversaram por 30 minutos, qunado relembraram a boa química que tiveram em Nova York por ocasião da Assembleia Geral da ONU. Os dois presidentes reiteraram a impressão positiva daquele encontro", informou o Palácio do Planalto em nota à imprensa, divulgada também nesta segunda-feira, que detalhou a reunião.

A reunião entre os presidentes dos maiores países da América ainda não tem data, porém, foi levantada a possibilidade desse encontro durante a Cúpula da Asean (Associação das Nações do Sudeste Asiático), na Malásia, e o governo brasileiro reiterou o convite para que Donald Trump participe da COP30, em Belém, além de também se pôr a disposição de viajar aos Estados Unidos.

As negociações sobre as tarifas de 50% impostas pelos EUA devem continuar com a participação do secretario de Estado Marco Rubio, do lado norte-americano, e com o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e chanceler Mauro Vieira, do lado brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!