Entrega da ordem deve ocorrer no mesmo dia do lançamento da licitação para iluminação pública
A entrega da ordem de serviço para o prolongamento da Avenida Pedro Zapelini, entre as ruas Cândido César Freire Leão e Visconde de Barbacena, nos bairros Recife e Vila Moema, em Tubarão, só deve ocorrer depois que estiver pronto o projeto para a iluminação pública do novo trecho.
A afirmação foi feita pelo prefeito Estêner Soratto nesta segunda-feira, dia 24, durante encontro com a imprensa, no qual, entre outros assuntos, detalhou a reforma administrativa que será implantada na prefeitura após aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores.
O serviço de prolongamento da Avenida Pedro Zapelini inclui pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização viária, mas não prevê iluminação pública do trecho, cujo projeto está sendo elaborado pela Amurel.
Soratto disse que pediu à associação de municípios que acelere a elaboração do projeto de iluminação pública, o qual deve ser finalizado ainda nesta semana. O plano da prefeitura é fazer, no mesmo dia, a entrega da ordem de serviço da obra e o lançamento da licitação para a iluminação pública do novo trecho da via.
A obra será executada pela empresa Qualidade Mineração Ltda., de Palhoça, pelo valor total de R$ 3.382.999,98, no prazo máximo de até 150 dias. A definição da empresa ocorreu no mês de agosto.
Os recursos são provenientes de emenda parlamentar anunciada em dezembro de 2023 pelos deputados da bancada do sul na Assembleia Legislativa: Pepê Collaço (PP), Volnei Weber (MDB), o então deputado Estêner Soratto (PL) e Julio Garcia (PSD).
A nova via em Tubarão deve proporcionar alternativa eficiente de deslocamento para os moradores dos bairros das zonas norte e sul do município, facilitando o acesso à região central da cidade e reduzindo a dependência das vias principais, já saturadas.