Em Criciúma foram registradas ocorrências relacionadas a queda de árvores, placas e outdoors e danos na rede elétrica
A Defesa Civil alerta para a formação de um ciclone extratropical que intensifica os ventos e pode provocar temporais em algumas regiões de Santa Catarina entre esta terça, dia 19, e quarta-feira, dia 20.
As rajadas de vento já passaram dos 70 km/h na serra catarinense e provocaram queda de árvores, placas e danos na rede elétrica em cidades da região sul, como Criciúma.
Há também risco de alagamentos e ocorrências associadas a temporais isolados, principalmente no Grande Oeste, a partir da noite desta terça, dia 19.
A Defesa Civil de Criciúma atendeu aproximadamente dez ocorrências relacionadas as fortes rajadas de vento, registradas devido à passagem do ciclone extratropical, presente no Sul do Rio Grande do Sul e no Uruguai. Os chamados foram principalmente para quedas de árvores, placas e outdoors.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, as ocorrências foram registradas nos bairros Centro, Pinheirinho, Santo Antônio, Vila Zuleima, Santa Luzia e Vila Floresta. Em uma ocorrência na área central da cidade, a equipe também teve apoio do Corpo de Bombeiros no atendimento. No local, uma árvore com abelhas em seu caule caiu e danificou um veículo.
Além dos chamados atendidos, as rajadas de vento também provocaram a queda de energia de mais de 3 mil unidades consumidoras em Criciúma, que ficaram aproximadamente uma hora sem luz na tarde de hoje. O problema foi ocasionado por conta da queda de uma árvore no bairro Pio Corrêa, que ficou com mais de mil unidades consumidoras sem energia.
Ainda conforme a Defesa Civil, há também risco de alagamentos e ocorrências associadas a temporais isolados, principalmente no Grande Oeste, a partir da noite desta terça.