João Nicolau Gonçalves retornava de uma ação social em Rio Bonito do Iguaçu, cidade destruída por um tornado
Divulgação/Folha Regional O pastor João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, morreu em um acidente na BR-277 nesta sexta-feira, dia 14. O religioso era natural de Joinville, mas atuava há oito meses no Paraná, onde ocorreu o acidente.
O líder religioso retornava de uma ação social em Rio Bonito do Iguaçu, cidade destruída por um tornado no dia 7 de novembro, quando se envolveu em uma colisão com outros dois veículos.
A rodovia, na altura do Km 197, chegou a ficar totalmente interditada após o acidente, que ocorreu por volta das 11h50.
João Nicolau era responsável pelos departamentos de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ação Solidária Adventista (ASA) na sede administrativa da Igreja Adventista na região central do Paraná.
Em nota oficial, a Associação Central Paranaense (ACP) da Igreja Adventista do Sétimo Dia lamentou profundamente a morte do pastor e se solidarizou com sua esposa e as duas filhas, além de familiares, amigos e membros da igreja. A nota destacou que o legado de serviço e dedicação do pastor permanecerá na memória de todos.
“Reafirmamos nossa inabalável fé na promessa da Palavra de Deus e na bendita esperança do reencontro. O legado de serviço, dedicação e fidelidade do pastor João Nicolau permanecerá gravado em nossa história e em nossos corações“, ressalta a nota.
Amigos e familiares também prestaram homenagens nas redes sociais. “Hoje, com muita tristeza e sem ainda acreditar nessa notícia, me despeço do meu primo, Pastor João Nicolau Gonçalves, com o coração apertado, mas cheio de gratidão pela vida que ele viveu e pelo legado que ele deixou por onde passou”, publicou um primo da vítima.
Com informações de NSC