Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Pedras Grandes: Julgamento de propostas para construção da Torre de Pisa está previsto para junho

Projeto ousado e inovador, réplica do monumento italiano vai se tornar um centro cultural no Distrito de Azambuja

28/05/2022 11h16

Está prevista para o próximo dia 17, a partir das 9h30, a sessão de abertura e julgamento das propostas das empresas interessadas na construção do Centro Educacional Torre de Pisa, no Distrito de Azambuja, em Pedras Grandes.

O valor global máximo para a execução da obra é de R$ 4.115.857,76. Vence a disputa da licitação a empresa que apresentar a menor proposta. O prazo para a execução dos serviços é de 180 dias, a contar da ordem de início dos serviços.

O projeto de engenharia da Torre de Pisa foi elaborado pelo escritório OA Engenharia Especial, de Blumenau. A obra, de nove pavimentos, será executada com recursos do Estado, por meio da participação do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, e com emenda parlamentar repassada pela deputada federal Geovânia de Sá.

Com planetário e museu interativo sobre a colonização, a ideia é que se torne um centro cultural. É um projeto ousado e inovador. Segundo o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, a estrutura, que entre os insumos terá ferragens da Ponte Hercílio Luz, vai funcionar como uma balança.

"O prédio vai ser feito no prumo, e as lajes fora do nível. Na hora em que a gente inclinar o prédio, trazemos as lajes e o elevador para o prumo. Será o primeiro prédio no mundo a ser inclinado depois de pronto", promete.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!