A eleição deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 4
Com habilidade de articulação e conhecimento técnico na área jurídica, o deputado estadual Pepê Collaço (PP) é o nome mais cotado para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no biênio 2025/2026.
Considerada uma das comissões mais estratégicas da Casa, a CCJ é responsável por analisar a legalidade e constitucionalidade dos projetos que tramitam no Legislativo. A eleição deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 4.
Além de manter forte diálogo com diferentes bancadas, o deputado tem sido peça-chave nas negociações para a composição da mesa diretora da Alesc.
Pepê Collaço tem se firmado como uma das grandes revelações da atual legislatura na Alesc, consolidando-se como líder estratégico na política catarinense, com posicionamento equilibrado e pontual.
Em seus dois primeiros anos de mandato, foi coordenador da Bancada do Sul, articulando mais de R$ 24 milhões para a região; e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Espectro Autista, em que desenvolveu seminários que qualificaram mais de 4 mil pessoas e proponente do Censo do Autismo, parceria recém-firmada entre Alesc e Acafe para desenvolvimento pioneiro no Brasil.