Convenção do MDB será nesta sexta-feira para homologar os nomes dos pré-candidatos. O partido formará chapa com PSD, PL, União Brasil e PSB
O Partido Liberal (PL) de Jaguaruna não terá candidato à majoritária nas eleições deste ano e apoiará Agnaldo Serafim (MDB) como pré-candidato a prefeito. A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira, dia 1º, pelas redes sociais do partido.
“O Partido Liberal de Jaguaruna abraça o projeto do MDB em busca de uma Jaguaruna melhor. Somos um partido que viemos para fazer a diferença, assim, apoiamos quem compactua dos mesmos objetivos e valores. Jaguaruna merece e irá prosperar”, afirma o presidente da sigla, Claudionor dos Santos, que até então, estava como pré-candidato a prefeito.
Há poucos dias, o PL havia informado que deveria concorrer ao pleito eleitoral em chapa pura, porém, após articulações entre as lideranças, decidiram apoiar a chapa encabeçada pelo MDB.
Além do PL, o MDB terá coligação com outros partidos como o PSD, que já anunciou o nome do empresário Ailton Silva como pré-candidato a vice-prefeito na chapa. União Brasil e PSB também farão parte da coligação.
:: Saiba mais
PL de Jaguaruna realiza convenção no dia 5 de agosto e pode lançar chapa pura para as eleições 2024
O pré-candidato a prefeito Agnaldo Serafim (MDB) confirma a coligação. “Para os desafios que Jaguaruna tem, precisamos de muita força política”, diz.
Nesta sexta-feira, dia 2, às 19h15, no Clube 1º de Janeiro, o MDB fará sua convenção para homologar os nomes dos pré-candidatos à prefeitura e à Câmara com a participação de representantes dos demais partidos que integrarão a coligação.