Segunda-feira, 18 de maio de 2026
Tubarão
20 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
11 °C
COTIDIANO

PMSC realiza solenidade alusiva ao Dia do Soldado 

Em Tubarão, o comandante recebeu os policiais para uma confraternização

Tubarão, 25/08/2023 19h33 | Por: Redação Folha Regional

Em comemoração ao Dia do Soldado, nesta sexta, dia 25, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma solenidade alusiva à data com a entrega de homenagens aos policiais militares.

A solenidade ocorreu na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis, com a presença do comandante–geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Na ocasião, foram entregues 129 medalhas de mérito e condecorações aos policiais militares em reconhecimento pelos serviços à sociedade.

São brasões de “Mérito Pessoal” para homenagear oficiais e praças que apresentem o melhor desempenho profissional, medalhas por tempo de serviço e a “Cruz de Bravura da Polícia Militar”, para os policiais que realizaram atos excepcionais de coragem com risco de vida.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ressalta a importância do serviço prestado pelos soldados da corporação. “O Dia do Soldado surgiu em homenagem ao nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, que mais tarde se tornou o patrono do Exército Brasileiro.”

Em Tubarão, no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o comandante, tenente-coronel PM Paulo Sérgio Pereira de Bona Portão, recebeu policiais para uma confraternização em homenagem à data. 

O comandante aproveitou a oportunidade para agradecer aos militares pelos excelentes serviços prestados, destacando a grande importância de todo o trabalho feito frente à sociedade. “O 5ºBPM parabeniza todos os nobres guerreiros de farda e deseja sucesso, força e honra.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!