Domingo, 17 de maio de 2026
Tubarão
24 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
16 °C
COTIDIANO

Prazo para pagar taxa da prova do Vestibular de Verão da Udesc acaba nesta quarta-feira

O prazo para se inscrever termina às 23h59 desta terça-feira

29/10/2023 16h10 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Candidatos inscritos para a prova presencial do Vestibular de Verão 2024 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão pagar a taxa de inscrição, de R$ 110, até a próxima quarta-feira, dia 1º. O prazo para se inscrever termina às 23h59 de terça-feira, dia 31.

Além da prova presencial, é possível concorrer a vagas pelo histórico escolar do ensino médio, com inscrição gratuita até 10 de janeiro; e pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação. As inscrições podem ser feitas em udesc.br/vestibular.

As duas formas de seleção somam um total de 1.833 vagas em 54 cursos gratuitos de graduação presenciais e a distância, totalmente gratuitos.

Formas de seleção

A seleção pela prova presencial tem, ao todo, 1.126 vagas em cursos presenciais e a distância oferecidos em unidades e polos de apoio presencial de 18 municípios catarinenses (veja abaixo).

Já a seleção pelo histórico do ensino médio oferece 707 vagas para os mesmos cursos e municípios.

Nas vagas de cada uma das duas seleções, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Prova e listão

A prova será aplicada em 3 de dezembro, pela manhã e à tarde, e terá questões objetivas e redação. Para os bacharelados em Música (opções Piano, Violão, Violoncelo, Violino e Viola), também está prevista a prova de habilidade específica, com a gravação e o envio de vídeo conforme os editais.

O listão dos classificados em primeira chamada pela prova será publicado a partir de 20 de dezembro, no site udesc.br/vestibular.

Já o listão dos aprovados em primeira chamada pelo histórico do ensino médio será divulgado a partir de 5 de fevereiro. Os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre letivo de 2024. 

Municípios com vagas

Confira os cursos que estão sendo oferecidos:

  • Balneário Barra do Sul (Cead): Ciências Biológicas (Licenciatura);
  • Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;
  • Balneário Camboriú (Cead): Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Gestão Ambiental e Sustentabilidade);
  • Braço do Norte (Cead): Ciências Biológicas (Licenciatura);
  • Caçador (Cesmo): Sistemas de Informação;
  • Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia;
  • Chapecó (Cead): Pedagogia (Licenciatura);
  • Criciúma (Cead): Pedagogia (Licenciatura);
  • Florianópolis (Ceart): Artes Visuais, Design (Gráfico e Industrial), Moda, Música (Licenciatura e Bacharelado nas opções Piano, Violão, Violoncelo e Violino/Viola) e Teatro;
  • Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia;
  • Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
  • Florianópolis (Faed): Biblioteconomia (Bacharelado), Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura);
  • Florianópolis (Cead): Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Metodologias e Tecnologias Aplicadas a EAD);
  • Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
  • Indaial (Cead): Ciências Biológicas (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura);
  • Joinville (CCT): Ciência da Computação, Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Joinville (Cead): Pedagogia (Licenciatura);
  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Lages (Cead): Pedagogia (Licenciatura);
  • Laguna (Ceres): Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas (Biologia Marinha);
  • Pinhalzinho (CEO): Engenharia de Alimentos;
  • Ponte Serrada (Cead): Ciências Biológicas (Licenciatura);
  • Pouso Redondo (Cead): Ciências Biológicas (Licenciatura);
  • São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação;
  • São José (Cead): Pedagogia (Licenciatura);
  • Tubarão (Cead): Pedagogia (Licenciatura).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!