Quinta-feira, 16 de abril de 2026
Tubarão
31 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
20 °C
COTIDIANO

Prédio sofre afundamento e rachaduras em SC e moradores saem às pressas

Três pessoas ficaram feridas, sem gravidade. Na área da garagem, havia grande quantidade de escombros

16/04/2026 09h01 | Atualizada em 16/04/2026 13h23 | Por: Redação l Folha Regional
Foto: Divulgação

Um prédio em Itajaí precisou ser evacuado às pressas na noite desta quarta-feira (15) após apresentar sinais preocupantes na estrutura. O edifício Irajá sofreu um desabamento parcial. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e isolaram a área após a queda de parte da estrutura. O prédio teria sofrido uma movimentação de 20 a 30 centímetros, com indícios de afundamento. 

Os moradores relataram que, de forma repentina, o piso do térreo começou a se elevar. O bloco atingido tem quatro andares e 16 unidades. 

Três pessoas ficaram feridas, sem gravidade. Por causa do risco, os moradores deixaram o prédio só com a roupa do corpo.

Na área da garagem, havia grande quantidade de escombros. Os bombeiros avaliam a situação e monitoram o risco de colapso em outras partes da construção. Equipes da Defesa Civil seguem acompanhando o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!