Sexta-feira, 05 de junho de 2026
Tubarão
22 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
18 °C
COTIDIANO

Prefeitura de Lauro Müller decreta luto oficial pela morte do fundador da São Paulo Magazine

Azmi Ibrahim Mohammad Ahmad morreu nesta quinta-feira, aos 89 anos; era pai do ex-prefeito de Laguna, o empresário Samir Ahmad

04/06/2026 20h53 | Atualizada em 04/06/2026 21h44 | Por: Redação l Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

O comerciante Azmi Ibrahim Muhammad Ahmad morreu nesta quinta-feira (4), aos 89 anos. O ex-prefeito de Laguna, o empresário Samir Ahmad, filho de Azmi, lamentou a morte do pai em suas redes sociais. “É com muito pesar e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso patriarca, Azmi Ibrahim Mohammad Ahmad. Hoje, nos despedimos de uma das pessoas mais importantes das nossas vidas, levando todo amor, ensinamentos e lembranças que compartilhamos. Allah Yerhamo. Que Deus o receba em paz”, compartilhou. 

O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, decretou luto oficial de três dias no município. O Decreto nº 117/2026 foi publicado nesta tarde e reconhece a relevância da trajetória de vida e da contribuição deixada por Azmi para o desenvolvimento econômico e social do município.

Conforme o decreto, Azmi foi um cidadão de atuação destacada no comércio local, sendo amplamente reconhecido pelo trabalho realizado ao longo de décadas à frente de empreendimentos que ajudaram a fortalecer a economia de Lauro Müller e da região. A bandeira do município permanecerá hasteada a meio mastro durante o período de luto.

Azmi nasceu na Palestina

Nascido em 1937, na Palestina, Azmi chegou ao Brasil aos 19 anos como refugiado. Com determinação e espírito empreendedor, iniciou sua trajetória como mascate no Rio Grande do Sul, passando posteriormente por Tubarão, até estabelecer-se em Lauro Müller, cidade que escolheu para viver e construir sua história.

Em 22 de abril de 1963, fundou a Casa São Paulo, empreendimento que se tornou referência para gerações de lauromüllenses. Anos mais tarde, em 1984, ampliou sua atuação com a criação da São Paulo Magazine, consolidando um legado marcado pelo trabalho, honestidade, respeito às pessoas e forte vínculo com a comunidade.

No decreto, o Governo Municipal destaca ainda os relevantes serviços prestados por Azmi à coletividade, o exemplo deixado às futuras gerações e o sentimento de consternação que sua partida provoca entre familiares, amigos e toda a população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Velório em Lauro Müller

O velório está sendo realizado no Centro de Eventos Nelson Righetto, em Lauro Müller. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (5), às 10 horas, no Cemitério Municipal Santa Bárbara.
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!