Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
COTIDIANO

Prefeitura de Tubarão adota medidas emergenciais para problemas de climatização e rede elétrica nas escolas

A administração atual encontrou ata de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado vencida desde dezembro e sem a possibilidade de executar os serviços necessários de imediato

Tubarão, 13/02/2025 12h33 | Por: Redação Folha Regional

Com o início do ano letivo e as altas temperaturas do verão, a prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Educação, está empenhada em resolver os desafios relacionados à climatização nas unidades escolares da rede municipal. A administração atual encontrou um cenário complexo, com a ata de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado vencida desde dezembro e sem a possibilidade de executar os serviços necessários de imediato.

Diante dessa realidade, a prefeitura tomou medidas emergenciais para minimizar os impactos na rotina escolar. Um processo licitatório está em andamento para garantir a manutenção adequada dos aparelhos, e, enquanto isso, uma solução paliativa está sendo adotada por meio de compra direta, respeitando o limite legal de preços. No entanto, a demanda é muito superior a esse valor, exigindo uma solução definitiva que está sendo estruturada pela gestão municipal.

Outro ponto de atenção é a infraestrutura elétrica das escolas. Muitas unidades adquiriram aparelhos de ar-condicionado com recursos próprios, oriundos de festas e eventos, mas enfrentam dificuldades para utilizá-los devido às limitações da rede elétrica, que não suporta a carga necessária. Para solucionar essa questão, a prefeitura também está realizando a compra direta de serviços para pequenos reparos elétricos, como a troca de tomadas e ajustes na rede, garantindo mais segurança e eficiência na distribuição de energia.

Além dessas medidas, a gestão já realizou a aquisição de sete novos aparelhos de ar-condicionado, que em breve serão entregues e instalados nas unidades que mais necessitam. “Sabemos que o conforto térmico é essencial para a qualidade do ensino, e estamos trabalhando com agilidade para resolver um problema que se arrasta há anos”, garante a diretora-presidente da Fundação de Educação, Marlise Nunes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!