Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Tubarão
22 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
12 °C
COTIDIANO

Prefeitura entrega duas novas viaturas para uso da Polícia Civil em Capivari de Baixo

Por meio de convênio, veículos já estão sendo utilizados no trabalho ostensivo da instituição de segurança pública

25/10/2022 17h08

A prefeitura de Capivari de Baixo firmou convênio com a Polícia Civil, por meio da Lei 2177, de 18 de agosto de 2022, que possibilitou a doação de dois veículos à instituição de segurança pública. Uma caminhonete Nissan Frontier e um Hyundai Creta - ambos 0km -, os quais já estão à disposição da equipe da Delegacia de Capivari, hoje comandada pela delegada Jucinês Dilcinéia Ferreira.

Com a chegada da Nissan e do Creta, a Delegacia hoje conta com sete veículos, mas dois estão em processo de baixa, segundo a delegada. “Essas viaturas vieram em ótimo momento. Agradecemos a parceria com a prefeitura. Já estamos utilizando no trabalho ostensivo, cumprimentos de mandados de prisão e transporte de presos, por exemplo”, resume Jucinês.

A Delegacia da Polícia Civil atende o público de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e mantém plantão em Tubarão, com participação da equipe local.

No Termo de Doação, organizado por servidores da assessoria de gestão de convênios do Executivo, está especificado que a aquisição dos veículos foi proveniente de recursos advindos de Convênio de Trânsito (nº 2017TN001501), também celebrado entre o município de Capivari de Baixo e a Polícia Civil.

O ano de 2022 tem registrado bons índices para a segurança pública de Santa Catarina. E é a realidade do município também, muito em virtude do trabalho conjunto das polícias Civil, Militar, Penal e Científica. 

Entre janeiro e julho, o Estado teve a menor taxa de assassinatos por 100 mil habitantes desde 2008, quando os números começaram a ser contabilizados. 

Atualmente, a taxa está em 4,56, abaixo até de índices de países superdesenvolvidos, como os Estados Unidos: entre 5 a 9,9 homicídios, e na contramão da taxa nacional: mais de 20 homicídios.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!