O trabalho, que conta com apoio da Defesa Civil, deve avançar até o fim da semana
A prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri), com autorização da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 12, a remoção de árvores exóticas invasoras na Praia do Iró.
Conforme o secretário da Sepagri, Abdon de Oliveira Vieira, a ação é necessária para preservar a biodiversidade, melhorar a paisagem e garantir mais segurança para quem trafega pelo local.
“A atividade de supressão das espécies exóticas, mais precisamente a casuarina, o foco da nossa ação, se dá pelo fato de ela ser uma espécie invasora, que agride a vegetação nativa. Através da supressão da casuarina aqui na Praia do Iró a gente vai poder potencializar a regeneração das espécies nativas”, destaca Oliveira.
O presidente da Flama, Celso Albuquerque, diz que o trabalho de supressão das casuarinas será muito importante.
“Esse trabalho de supressão será muito importante para o município. Esperamos que aos poucos esse trabalho avance e, principalmente, sejam introduzidas espécies nativas por aqui. Espécies que realmente tem um significado importante aqui para região e que vão colaborar com o nosso meio ambiente”, ressalta o presidente.
O trabalho, que conta com apoio da Defesa Civil, deve avançar até o fim da semana.