A abertura da sessão pública estava marcada para esta segunda-feira, a partir das 14h
Com abertura das propostas prevista para esta segunda-feira, dia 7, acabou suspensa a licitação para a obra de readequação do Centro de Referência Margem Esquerda, em Tubarão.
O local vai abrigar a tão aguardada Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h) Dr. Manoel Bertoncini, na Rua Januário Alves Garcia, bairro Humaitá.
A abertura da concorrência estava marcada para as 14h desta segunda-feira. De acordo com o termo de suspensão do município, a decisão segue determinação para que sejam efetuadas adequações no documento da planilha orçamentária diante da versão final do projeto pela Núcleo de Análise de Projetos Básicos de Arquitetura (ANARQ) da Vigilância Sanitária do Estado.
O atual edital da licitação foi lançado em 19 de março. O valor máximo da obra, constante no edital, é de R$ 2.192.219,81, com prazo de vigência da contratação de três meses, contados a partir da assinatura do contrato.
Readequação do projeto
Sonho antigo dos tubaronenses e idealizada pelo ex-prefeito Manoel Bertoncini, que dá nome ao projeto, a UPA 24h já passou por diversas etapas desde o início de sua construção.
Em dado momento, passou por readaptação para se tornar Centro de Referência, a exemplo do já existente na Margem Direita, no bairro Oficinas.
Agora, por determinação do prefeito Estêner Soratto, o projeto foi readequado para, novamente, uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, como era desejo de seu idealizador. Para isso, estão previstas no edital obras de atualização do espaço físico e das instalações da rede de oxigênio, hidrossanitárias, elétricas e climatização, além de pintura.
Após inauguração, a unidade trará importante desafogo à emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e servirá como referência para atendimentos de baixa e média complexidades no município.