A ideia do centrão, apoiada pelo Governo Federal, é viabilizar uma versão reduzida do projeto, que não beneficiaria o ex-presidente Jair Bolsonaro e demais políticos condenados
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos - PB) prometeu a líderes partidários que pautará o projeto de anistia aos envolvidos no 8 de janeiro. A questão foi discutida nesta terça-feira, 16, durante reunião na Residência Oficial da Câmara.
A grande discussão atualmente é o alcance da proposta. A ideia do centrão é viabilizar uma versão reduzida do projeto, que não beneficiaria o ex-presidente Jair Bolsonaro e demais políticos condenados. Essa versão também é defendida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil - AP).
O presidente da Câmara também afirmou aos políticos que comunicou a decisão de pautar a anistia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma reunião no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, 15. Segundo informações, Lula é contrário a qualquer tipo de anistia.