Só em 2024, foram feitos 5,3 mil atendimentos de pessoas e famílias em vulnerabilidade
“Meu coração se enche de alegria por estar há 14 anos contribuindo para esse trabalho na cidade de Tubarão, um serviço de amor ao próximo”, comemora João Guilherme, fundador do projeto João 3:16 em Tubarão.
Ele iniciou o trabalho em 2011 junto com outros voluntários com o objetivo de mudar a realidade de pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade.
Desde a sua criação, a iniciativa já beneficiou centenas de pessoas com doação de alimentos, roupas e moradia com a Casa de Apoio e a moradia provisória com a Casa de Passagem, ambas estão localizadas na região central da cidade. Além de alimentos e dos acolhimentos encontrados no local, aqueles que precisam de tratamento são encaminhados para clínicas de reabilitação.
A Casa de Passagem atende as demandas da população em situação de rua, famílias, mulheres e imigrantes.
De acordo com o fundador, a missão do Projeto João 3:16 é restaurar e entregar dignidade para as pessoas acolhidas, revelando um amor maior através da fé e esperança. A equipe também faz o encaminhamento para o mercado de trabalho, regularização do ser humano na comunidade, e apoio para um novo lar.
Atualmente, o Projeto conta com os serviços de uma psicóloga, assistente social, monitores, cozinheira e serviços gerais.
Só em 2024 a equipe de voluntários realizou dezenas de campanhas solidárias, momentos de oração, arrecadação de roupas e alimentos. Foram 8,5 mil refeições servidas e cerca de 5,3 mil atendimentos em prol das pessoas e famílias, que vivem e passam pela cidade e região.
“O projeto João 3:16 incentiva muitas pessoas a conhecerem a vida e história de cada ser humano, tendo um olhar de amor e carinho para com o próximo.”
Para 2025, a meta da equipe é continuar contribuindo para a reinserção dos atendidos na sociedade, fazer novos encaminhamentos ao mercado de trabalho, manter o auxílio para tratamento contra álcool e drogas e também seguir com os acolhimentos de famílias em vulnerabilidade social.