Sábado, 27 de setembro de 2025
Tubarão
23 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
12 °C
COTIDIANO

Promotoria de Justiça de SC suspende obrigatoriedade da vacina da Covid-19 e cobra explicações do Ministério da Saúde

A decisão afirma que o Ministério da Saúde não apresentou, de forma completa, os documentos que comprovem a regularidade da inclusão dessas vacinas no Programa Nacional de Imunizações (PNI)

26/09/2025 18h11 | Atualizada em 26/09/2025 18h26 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Divulgação

A 7ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul suspendeu na comarca todos os procedimentos administrativos em tramitação relacionados à vacinação contra a Covid-19 para o público infantojuvenil.

A decisão afirma que o Ministério da Saúde não apresentou, de forma completa, os documentos que comprovem a regularidade da inclusão dessas vacinas no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Além da suspensão da tramitação dos processos, a promotoria reiterou o pedido de informações ao Ministério da Saúde, que tem até 60 dias para o envio de novo ofício com esclarecimentos. Foi realizada ainda, a comunicação às Secretarias Municipais de Saúde de Jaraguá do Sul e Corupá, à Gerência Regional de Saúde e aos Conselhos Tutelares para que não exijam a vacinação como obrigatória até que os esclarecimentos sejam prestados.

A decisão ocorre após a instauração de uma Notícia de Fato que investiga possível violação de direitos de uma criança nascida em 2024, depois que seus pais se recusaram a autorizar a aplicação da vacina contra a Covid-19.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!